Geral

Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos de terra em Jaraguá do Sul

Até o início da manhã de quinta-feira, três ocorrências haviam sido registradas no 199 do município

21/01/2021

Por

Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos de terra em Jaraguá do Sul

Com acumulado de chuva de 139 mm nos últimos três dias, Jaraguá do Sul está em alerta para deslizamentos. E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. O site da Epagri-Ciram de Santa Catarina prevê 50 mm de chuva para Jaraguá nesta quinta-feira e 20 mm para sexta.

A Defesa Civil de Jaraguá monitora a situação e reforça os cuidados aos moradores de encostas: ao observar aparecimento de fendas, modificação no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinações de troncos de árvores ou postes, os moradores devem deixar o local e entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou Bombeiros (193).

Leia mais:

Até o início da manhã de quinta-feira, três ocorrências haviam sido registradas no 199 do município. Uma na Tifa Monos, com queda de árvore sobre residência, e dois deslizamentos sobre via, um na Tifa Javali e outro no bairro Ribeirão Cavalo.

O Rio Itapocu está com nível de água dois metros acima do normal. O nível preocupante, de acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, é a partir de 2,4 metros. “Mas o monitoramento continua e contamos com a atenção e cuidado de todos”, destaca Colle.  

 

Participe do grupo de notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x