Corupá

Definidos os pedais inaugurais do cicloturismo rotas mar e serra

O Circuito é uma iniciativa organizada pelo Colegiado de Turismo da Amvali

21/10/2021

Por

Definidos os pedais inaugurais do cicloturismo rotas mar e serra

Divulgação

Começa na próxima semana os pedais inaugurais do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos, que terão sete etapas, uma em cada município integrante, que são Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiu. O Circuito é uma iniciativa organizada pelo Colegiado de Turismo da Amvali.

Ele é dividido em duas partes, contemplando as belezas naturais da serra e do meio rural e, outra, as paisagens litorâneas, em estradas de terra no interior dos municípios. A Rota Serra é formada por sete trechos e totalizam 249,77 km, com altimetria acumulada de 5.105,69 metros e, a Rota Mar, com 235,77 km, com cinco trechos e altimetria total de 3.667,43 metros.

Corupá vai abrir a agenda dos pedais inaugurais no dia 30 de outubro, sábado. No dia 7 de novembro em Barra Velha, 13 de novembro em Jaraguá do Sul, 20 de novembro em Massaranduba, 27 de novembro em Schroeder, 5 de dezembro em São João do Itaperiú e, no dia 12, em Guaramirim.

As concentrações serão às 8h30 nos locais definidos pelos municípios, com saída meia hora depois. O pedal será de, no máximo, duas horas, sendo que ao final os ciclistas participantes receberão o passaporte com o primeiro carimbo respectivo ao trecho realizado.

Para mais informações sobre o Circuito acesse o site https://circuitovaledosencantos.com.br/, ou entre em contato pelo telefone (47) 984075295.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x