Estadual

Delegacia Virtual da Polícia Civil registra mais de 455 mil boletins de ocorrência em 2021

O objetivo é fornecer comodidade ao cidadão no registro das ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia de polícia

11/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Delegacia Virtual da Polícia Civil registra mais de 455 mil boletins de ocorrência em 2021

Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina registrou, em 2021, 455.358 boletins de ocorrência no estado. 

Conforme o órgão, o número representa 57,7% do total de BOs feito pela polícia no mesmo ano, quando foram registrados  789.577 boletins. 

Já em delegacias de polícias presenciais foram feitos 334.219 BOs em Santa Catarina no mesmo período, o que representa 42,3% do total de boletins de ocorrências. 

A Delegacia de Polícia Virtual é disponibilizada por meio do endereço eletrônico: delegaciavirtual.sc.gov.br ou pelo site da Polícia Civil de SC (www.pc.sc.gov.br).

O objetivo é fornecer comodidade ao cidadão no registro das ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia de polícia. 

Em razão da pandemia e a adoção de medidas de prevenção, é possível a comunicação via internet, com exceção dos registros de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e furto e roubo de veículos e de cargas que devem ser registrados em uma delegacia de polícia física.

Se o delito não estiver no rol elencado no site, registre a sua ocorrência na opção “Outras Ocorrências”. O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um Delegado de Polícia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x