Brasil

Delegado da PF quer ouvir novamente Adélio Bispo de Oliveira

Objetivo é chegar nas identificações de possíveis mandantes ou financiadores do atentado contra Bolsonaro; autor da facada está preso em Campo Grande

22/10/2022

O delegado da Polícia Federal (PF), Martín Bottaro Purper, responsável pelo inquérito que investiga o atentado em Juiz de Fora (MG), contra o então candidato Jair Bolsonaro, em 2018, quer ouvir novamente Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada.

Segundo apurou a CNN  sexta-feira (21), a intenção do delegado Martin, é obter as identificações de possíveis mandantes ou financiadores de Adélio.

O delegado chegou a pedir à Justiça Federal de Campo Grande (MS), onde Adélio está preso, acesso ao laudo de avaliação do seu estado de saúde mental, mas teve a solicitação negada em outubro. O Juiz da 5ª Vara Federal, Augusto Fiorentini, não autorizou após o Ministério Público Federal ter sido consultado e dado parecer contra. De acordo com a Justiça Federal, o laudo está sob sigilo e o acesso é restrito.

O delegado Martin Bottaro Purper, de 43 anos, assumiu as investigações sobre o caso Adélio Bispo, no início deste ano, após a PF reabrir a investigação. Ele está na corporação há 17 anos.

Antes, o delegado Rodrigo Fernandes conduzia o inquérito e chegou a dar por concluída a investigação em duas ocasiões, afirmando que Adélio agiu sozinho e que não houve mandante para o atentado contra o candidato Bolsonaro. Rodrigo Fernandes saiu do caso tendo sua conclusão contestada pelos aliados do presidente. Em dezembro de 2021 passou a integrar uma força tarefa da PF nos Estados Unidos.

A Defensoria Pública da União (DPU) presta assistência jurídica ao senhor Adélio Bispo e também exerce a sua curadoria especial. O órgão não foi notificado de qualquer decisão a esse respeito. Portanto, não cabe manifestação sobre o referido ato.

 

Material publicado originalmente por CNNBrasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x