Schroeder | 06/09/2022 | Atualizado em: 06/09/22 ás 01:11

Demandas da região entregues ao ministro do Turismo

O encontro aconteceu em Barra Velha, durante a abertura da Festa Nacional do Pirão.

PUBLICIDADE
Demandas da região entregues ao ministro do Turismo

O diretor de Turismo de Schroeder, que coordena o Colegiado de Turismo da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), Adilson Pommerening, fez a entrega de documento contendo as demandas da região ao ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito. O encontro aconteceu em Barra Velha, durante a abertura da Festa Nacional do Pirão.

Pouco antes do evento, o Colegiado manteve uma breve reunião com o ministro no Hotel Flamboyant. Foram entregues ofícios em nome da Amvali ao Ministro, solicitando apoio e recursos para fortalecer a regional. A ideia é qualificar empreendimentos, adquirir placas e roteiros turísticos e materiais para divulgar Santa Catarina em nível nacional.

Segundo o coordenador do Colegiado, o ministro Carlos Alberto acompanhou atentamente o vídeo lançado pela Amvali, que mostra as belezas dos 7 municípios: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

Durante a abertura oficial da Festa do Pirão, o vice-prefeito de Schroeder, Lauro Tomczack representou o Município. O ministro convidou os membros do Colegiado para uma visita ao Gabinete em Brasília.

Ele também enfatizou que é preciso abrir espaço para que o setor privado também abrace essa causa, pois o investimento no turismo possui retorno rápido e o Brasil voltou a ser um dos principais destinos dos turistas na América.

 

Rota Turística do Tiro é realidade com a sanção da lei

Considerada uma herança trazida pelos colonizadores europeus a Santa Catarina, a prática do tiro esportivo acaba de ganhar um novo incentivo no Estado. A criação da Rota Turística do Tiro, aprovada pela Assembleia Legislativa, recebeu o aval do governador Carlos Moisés da Silva e virou Lei (18.503/2022).

De origem parlamentar, a iniciativa busca, principalmente, promover e divulgar a prática do tiro nos clubes, sociedades e escolas especializadas, além de fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional com a geração de emprego e renda.

A Rota Turística do Tiro abrange 29 municípios: Jaraguá do Sul, Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Porto União, Caçador, Irani, Xanxerê, Campo Erê, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, São José, Florianópolis, Tubarão e Criciúma.

 

Capital do Tiro

É de Santa Catarina a cidade com o título de Capital Nacional dos Atiradores. Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, concentra um dos maiores números de sociedades e clubes do gênero no país. A cidade também é palco da Schützenfest, a maior festa de atiradores do Brasil, e a segunda maior do mundo, atrás apenas da Alemanha.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br