Estadual

Deputado Coronel Armando confirma recursos federais à região

Ao todo 4.428 famílias serão beneficiadas

13/10/2021

Por

Deputado Coronel Armando confirma recursos federais à região

Divulgação

Informação divulgada pela assessoria do deputado federal Coronel Armando registra que Joinville receberá R$ 25.453.015,93 para Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário. A verba atenderá a bacia 10 e sub-bacias 1 e 2, que atende os bairros do Boa Vista e a Zona Industrial da Tupy. Ao todo 4.428 famílias serão beneficiadas. A portaria será assinada no próximo dia 14, em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional, e a verba faz parte de financiamento oriundo do FGTS.

O município de Jaraguá do Sul vai receber financiamento de R$ 15.656.111,34 para obras de qualificação viária, pavimentação, microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade em diversas ruas dos bairros Santo Antônio, Chico de Paula, Tifa Martins, Barra do Rio Cerro, Ribeirão Cavalo, Braço do Ribeirão Cavalo, São Luis, João Pessoa, Jaraguá 84, Estrada Nova, e Jaraguá 99.

A verba faz parte de contrato com a Caixa Econômica Federal, e beneficiará cerca de 9.800 habitantes. Os prefeitos de Joinville e de Jaraguá do Sul, além do senador Jorginho Mello, já confirmaram presença no ato de assinatura.

Santa Catarina é o sétimo Estado que mais envia dinheiro de impostos ao Governo Federal. “Nesse sentido estamos trabalhando para que o lema ‘Mais Brasil, menos Brasília’, seja levado a cabo”, destaca o deputado Coronel Armando.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x