Geral

Deputado propõe acabar com o uso obrigatório de máscaras no país

Heitor Freire alega que intuito é preservar liberdades individuais e combater “postura acomodada” do Estado

01/02/2021

Por

Deputado propõe acabar com o uso obrigatório de máscaras no país

O Projeto de Lei 5412/20 acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção como medida de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. O texto foi apresentado pelo deputado Heitor Freire (PSL-CE) à Câmara dos Deputados.

A proposta exclui a previsão da Lei 13.979/20, que determina a utilização de máscaras em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos.

Heitor Freire afirma que, com a medida, pretende preservar as liberdades individuais e estimular o voluntarismo e o direito do cidadão de fazer suas próprias escolhas.

Leia mais:

Será o fim das horas intermináveis no telefone? Proposta prevê o cancelamento por e-mail dos serviços de celular e TV

Soldado do 14º BPM é promovido por ato de bravura, em Jaraguá

Vídeo: confira o momento da chegada dos pacientes de Manaus em Santa Catarina

Ele acrescenta que a Constituição deixa claro que a obrigação de promover a saúde da população é um dever do Estado, cabendo a ele promover políticas nesse setor, inclusive no que diz respeito ao fornecimento de máscaras de proteção.

“A revogação busca combater a postura acomodada e tirana estatal de obrigar a população e os setores produtivos ao poder de ‘cumpra-se’”, justifica Freire. “Repassar ao cidadão o dever do uso de máscaras ou estabelecer que a iniciativa privada tenha de fornecê-las a seus funcionários é o caminho cômodo, que visa também propagar a indústria da multa.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x