Estadual

Deputado Vicente Caropreso exalta os 60 anos da WEG na Alesc

Em seu discurso, o parlamentar enfatizou a trajetória da empresa e o espírito empreendedor de seus fundadores

17/09/2021

Por

Deputado Vicente Caropreso exalta os 60 anos da WEG na Alesc

Divulgação

Os 60 anos da empresa WEG foram destacados pelo deputado Vicente Caropreso, na quarta-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Fundada no dia 16 de setembro de 1961 em Jaraguá do Sul, a empresa se tornou uma das maiores multinacionais do Brasil e uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Em seu discurso, o parlamentar enfatizou a trajetória da empresa e o espírito empreendedor de seus fundadores: Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus.

“Os valores, crenças e ideais sustentados pelos fundadores estão enraizados na organização desta empresa. A WEG é um orgulho do povo de Jaraguá do Sul, para Santa Catarina e para o Brasil. Uma empresa que nasceu pequena, que soube usar os desafios tecnológicos e barreiras geográficas para crescer globalmente”.

O parlamentar também destacou a cultura organizacional de valorização dos recursos humanos. Ao longo de 60 anos a companhia teve apenas três presidentes: o cofundador Eggon João da Silva, seu filho Décio da Silva e, agora, Harry Schmelzer Júnior.

Falou também do pioneirismo da inovação, da sustentabilidade e responsabilidade social da companhia. Vicente relembrou o envolvimento da WEG na pandemia, em 2020, quando emergencialmente ajustou unidades para fabricar respiradores pulmonares, em parceria com a Leistung, outra empresa de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x