Política

Deputados Vicente e Darci de Matos comentam suas atuações pela região

Deputados comentam sobre os pontos positivos e também sobre a demora na recuperação da SC-108

29/01/2020

Por

Deputados Vicente e Darci de Matos comentam suas atuações pela região

O deputado Vicente Caropreso fez elogios ao governador Carlos Moisés da Silva pela retomada das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, da entrada para a Rodovia do Arroz em direção ao centro de Guaramirim. “São R$ 103 milhões de investimentos. É uma demonstração da sensibilidade do governador. A obra dará melhor segurança e acessibilidade. A lamentar somente a recuperação lenta da SC-108, no Morro Guaramirim, que agora finalmente dá passagem com a construção de uma pista secundária, mesmo que de modo precário”.

O parlamentar disse que está com Moisés porque faz um governo sério e com vontade de resolver as coisas, “até prova em contrário”. A declaração foi durante a posse da diretoria da Amvali, na segunda-feira. O deputado federal Darci de Matos também participou e registrou a retomada da economia como ponto forte, como também as mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional. “Vamos avançar mais”, comentou.

Darci apoia o governo Bolsonaro, mas reclamou do corte de R$ 500 milhões do orçamento da saúde. “Santa Catarina vai pagar a conta mais uma vez, inclusive com redução do orçamento das obras de duplicação das BRs-280 e 470. O orçamento deste ano não dá mais para mudar, mas para 2021 a conversa será diferente. Os deputados federais do Norte de SC não vão mais aceitar isso”.

Segundo o Darci, Santa Catarina arrecada muito, mas o retorno que recebe da União é ínfimo. O governo Bolsonaro precisa reconhecer o apoio recebido dos eleitores catarinenses, como também a contribuição que o Estado dá para o Brasil, sem a contrapartida proporcional. O deputado disse que fará emendas para municípios da região, inclusive Jaraguá, onde o seu partido, o PSD, está se alinhando com o Executivo Municipal.

Notícias relacionadas

x