Bem Estar | 15/10/2022 | Atualizado em: 15/10/22 ás 03:00

Descubra um chá que ajuda a controlar a vontade de comer doce

Uma estratégia interessante pode ser o consumo de alimentos e chás amargos

Você é daqueles que sente dificuldade em abrir mão de um docinho? Saiba que essa necessidade é comum e pode ter, até mesmo, um fundo genético. Isso pode ocorrer porque alguns indivíduos têm polimorfismos (ou seja, variações genéticas) que influenciam nessa necessidade.

Se você quer controlar o consumo de bolos, biscoitos, panquecas, chocolates e afins, uma estratégia interessante pode ser o consumo de alimentos e chás amargos.

O de boldo e o de carqueja aparecem como ótimas opções. Os sabores mais presentes dessas infusões ativam o GLP-1, uma molécula que atua na secreção da insulina, ajudando na regulação do apetite.

Além desses chás, os alimentos amargos também têm a mesma função — ponha na lista vegetais ou frutas, como rúcula, alcachofra, berinjela, bergamota e outros.

Se você ainda não testou, já insira na sua rotina. Sua saúde agradece.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Cris Badu

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br