Esportes

Desempenho excepcional de Jaraguá nos Joguinhos Abertos

O mês de julho finaliza excelente para o esporte de base de Jaraguá do Sul. No sábado terminou a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul.

30/07/2019

Por

Desempenho excepcional de  Jaraguá nos Joguinhos Abertos

O mês de julho finaliza excelente para o esporte de base de Jaraguá do Sul. No sábado terminou a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, onde Chapecó surpreendeu, conquistando o título de campeão geral, com 105 pontos. Em segundo lugar, ficou Blumenau com 103, e em terceiro, Jaraguá do Sul, com 100 mesmo número que Joinville.

Segundo a Fesporte, organizadora da competição, no critério de desempate, os jaraguaenses levaram a melhor por ter maior número de troféus de prata (quatro contra três), já que tinham o mesmo número de ouro (quatro). Jaraguá do Sul não esperava pelo pódio e terminar com a melhor colocação da história de todas as participações nos Joguinhos.

É que um equívoco na contagem de pontos apontava Joinville, em terceiro, com 102 pontos, mas que na verdade seriam 100. Uma recontagem fez jus à real classificação da 32ª edição dos Joguinhos Abertos, que deu à Jaraguá do Sul, pela primeira vez, um lugar no pódio final da competição, conquistando o troféu de terceiro lugar.

Jaraguá ganhou quatro títulos por modalidades: basquete feminino, futsal masculino e voleibol masculino e feminino. Além disso, mais quatro troféus de segundo colocado e dois de terceiro. Ficou em primeiro lugar em número de troféus.

Em número de medalhas ficou em quarto com 16 de ouro, 16 de prata e 15 de bronze.

Conquistas inéditas ainda estão sendo comemoradas por atletas e dirigentes

Jaraguá do Sul conquistou o terceiro lugar geral e o primeiro lugar no quadro de troféus dos Joguinhos Abertos, em Rio do Sul, pela primeira vez na história. Nos 32 anos de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a maior pontuação da delegação de Jaraguá do Sul havia acontecido em 2002, com 80 pontos. Em 2017, foram apenas 21 pontos e 42 em 2018.

A edição de 2019 entrou pra a história do esporte de base de Jaraguá do Sul:
100 pontos – 3º lugar geral
1º Lugar no quadro de troféus da competição: voleibol masculino, voleibol feminino, futsal masculino e basquete feminino. Vice campeão de vôlei de praia feminino, vice de natação feminino, vice de taekwondo feminino, vice de xadrez feminino; terceiro lugar no xadrez masculino e terceiro no basquete masculino.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, o Programa Bolsa Técnico Desportivo, as parcerias com as entidades desportivas e o incentivo dado às modalidades começam a mostrar resultados. “Estamos no caminho certo”, resumiu.

O resultado ainda é comemorado pelo seu ineditismo.

Notícias relacionadas

x