Cultura

Desfile festivo mostrou a diversidade cultural e esportiva de Jaraguá do Sul

Muitas pessoas que assistiram comentavam não saber da existência de muitas entidades e o que fazem

27/07/2022

Por

Desfile festivo mostrou a diversidade cultural e esportiva de Jaraguá do Sul

F.J.Brugnago

Cerca de 15 mil pessoas participaram e acompanharam na tarde de segunda-feira (25) o desfile festivo em comemoração aos 146 anos de Jaraguá do Sul. Mais de três dezenas de entidades, inscritas previamente, desfilaram, aberto pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria. Foi um desfile belíssimo. Muitas pessoas que assistiram comentavam não saber da existência de muitas entidades e o que fazem.

(Foto: F.J.Brugnago)

De fato, o desfile festivo de aniversário é a oportunidade da exposição pública das entidades, mostrando o potencial e o que existe de bom na cidade. O esperado corte do bolo oferecido pelo Núcleo das Confeitarias da Acijs formou imensas filas, todos ávidos por provar o doce, já tradicional no aniversário de Jaraguá do Sul.

(Foto: F.J.Brugnago)

Mas, não ficou só nisso. Teve a apresentação da Banda in Natura e show nacional com Vitor Kley. O público acompanhou toda a programação e se divertiu, aproveitando as atrações e o clima agradável.

(Foto: F.J.Brugnago)

(Foto: F.J.Brugnago)

(Foto: F.J.Brugnago)

(Foto: F.J.Brugnago)

(Foto: F.J.Brugnago)

(Foto: F.J.Brugnago)

Público se envolve nos shows no aniversário da cidade

Foi um final de semana intenso de comemorações pelos 146 anos da cidade. Uma estrutura que incluiu uma praça de alimentação coberta, com mesas e bancos, muitas opções de lanches, doces, além do tradicional chope, foi montada na área do estacionamento da Arena Jaraguá. Na parte superior das rampas, vários brinquedos infláveis para as crianças e, na entrada do ginásio da Arena, o palco foi montado para receber os shows de Léo Bandeira, Viocello e Dazaranha. No início da noite a área externa da Arena estava totalmente tomada pelo público, que permaneceu até o fim do evento.

(Foto: Divulgação/Secel)

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, deu as boas-vindas às milhares de pessoas presentes, num pronunciamento rápido, apresentando toda a equipe de servidores e estagiários que cuidaram dos detalhes para que tudo estivesse em ordem para receber o público.

(Foto: Divulgação/Secel)

Léo Bandeira, Viocello e Dazaranha fizeram o público cantar e dançar das 15 até as 20 horas, no domingo, dia 24. O primeiro estilo sertanejo universitário; o segundo com músicas clássicas e populares em instrumentos como violoncelo, violino, flauta transversal, violão e acordeon; e o terceiro com o reggae manezinho de Florianópolis.

“Viver Jaraguá com Jesus” levou milhares para a Arena

Integrante da programação dos 146 anos de Jaraguá do Sul, o “Viver Jaraguá com Jesus” aconteceu no sábado (23), no Parque Arena e atraiu milhares de evangélicos de diversas denominações e contou com momentos de evangelização e louvor, contando com as apresentações da Orquestra Filarmônica da Igreja Assembleia de Deus, além de músicos e cantoras dos projetos sociais da comunidade evangélica de Jaraguá do Sul, que tiveram a oportunidade de se mostrar seu talento para o grande público. O público estimado pelos organizadores ficou entre sete e oito mil pessoas.

(Foto: Divulgação)

Os pastores Cláudio Caetano e Gilberto Vogel Júnior, do Conselhos de Pastores de Jaraguá do Sul, deram o tom do encontro: “Viemos aqui nesta noite para abençoar a cidade em seu aniversário de 146 anos, mostrando que as famílias juntas unidas são mais fortes e fortalecem a sociedade”, disse o pastor Gilberto.

Pouco antes do show de Israel Salazar, muito esperado principalmente pelos jovens, os pastores presentes, o gerente de Cultura, Marcos Antônio da Silva (Dega), o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, subiram ao palco para agradecer a presença de todos.

“Quando viemos procurar a secretária e explicamos o que gostaríamos de fazer, tivemos nossa solicitação prontamente atendida e acolhida por toda a equipe da Secel”, destacou o pastor Cláudio.

(Foto: Divulgação)

Para a secretária Natália, o evento trouxe famílias e principalmente os jovens para ouvir músicas boas e a palavra de Cristo.

“Todos os nossos eventos são voltados para a família, sempre com ênfase nos mais jovens.

Logo em seguida, Israel Salazar subiu ao palco com um show de som, luzes e efeitos especiais. O público acompanhou e cantou todas as músicas até o final da noite.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x