Jaraguá do Sul

Dezenas de animais recebem bênçãos no dia de São Francisco

A Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Centenário, em Jaraguá do Sul, realizou a bênção dos animais de estimação

05/10/2022

Por

Na terça-feira, 4 de outubro, foi o dia de São Francisco de Assis, e também o Dia Mundial dos Animais. A Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Centenário, em Jaraguá do Sul, realizou a bênção dos animais de estimação. São Francisco foi um amante da natureza e, por isso, é considerado o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Durante todo o dia os animais puderam ser levados até o galpão da igreja, como fizeram Márcia Silveira Cardoso e sua filha Maitê, como também Margarete Oliveira, para receber a bênção dos seus pets. O voluntário-leigo Alberi Dambrosio, com autorização do pároco, abençoou os animais, a maior parte cachorros.

Márcia e Maitê levaram os pets Barbi e Bilu, da raca Shih Tzu. Márcia Cardoso conta que leva os animais todos os anos porque é devota de São Francisco de Assis e tem profundo respeito à natureza e a todas as criaturas.

 

 

Já Margarete Oliveira levou o Thor para receber a bênção. Durante o dia, dezenas de animais passaram pelo galpão da Igreja Matriz e perante a imagem do santo recebiam oração especial e foram aspergidos com água benta.

São Francisco de Assis é celebrado no dia 4 de outubro, um dos mais populares e amado santo da Igreja Católica. Um de seus maiores reconhecimentos é devido ao seu amor e carinho pelos animais, o que o tornou religiosamente conhecido como padroeiro dos animais.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x