Geral

Dia D contra a gripe em Jaraguá do Sul teve movimento aquém do esperado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até 9 de julho

25/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Dia D contra a gripe em Jaraguá do Sul teve movimento aquém do esperado

O movimento foi abaixo do esperado no sábado (22), Dia D de vacinação contra a gripe, em Jaraguá do Sul. Foram 1.230 pessoas vacinadas, enquanto que a capacidade de imunização e o número de doses a serem aplicadas era muito maior. Para se ter uma ideia, em 2019, último ano em que houve o Dia D contra a gripe, três mil pessoas foram vacinadas. 

Leia mais

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até 9 de julho e o grupo prioritário no momento é de idosos e professores, mas o grupo anterior ainda pode procurar a vacina. Com base nos dados de 2020, a secretaria de Saúde espera vacinar mais de 40 mil pessoas ao longo de toda a campanha.

“Tivemos um número de vacinados muito abaixo do esperado nesse Dia D. A secretaria de Saúde espera que nos próximos dias o público-alvo procure as unidades de saúde para se imunizar contra a Influenza. No período de inverno temos uma circulação bem maior do vírus Influenza e é importante que as pessoas mais suscetíveis estejam protegidas”, explica a supervisora de imunização da secretaria de Saúde, Ana Kneipp.

“Outro ponto importante dessa vacinação é facilitar o diagnóstico da Covid-19, caso a pessoa apresente sintomas gripais e tenha sido vacinada contra a Influenza”, completa. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para então fazer a vacina contra a gripe, ou vice-versa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x