Estadual

Dia Estadual de Mobilização contra Aedes aegypti acontece neste sábado

A eliminação de locais com água parada é a melhor estratégia de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti

17/11/2021

Por

Dia Estadual de Mobilização contra Aedes aegypti acontece neste sábado

Rodrigo Nunes/Arquivo/Ministério da Saúde

No próximo sábado (20), acontece o Dia Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti. O objetivo da data é estimular a população a eliminar locais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive) orienta que cada município organize ações para mobilizar a população a vistoriar sua casa, quintal e ambiente de trabalho. “Todos os anos, o Estado se prepara para essa data, que marca o início do período de maior risco de transmissão das doenças transmitidas pelo vetor: dengue, zika vírus e chikungunya”, alertou a gerente de zoonoses da Dive, Ivânia Folster.

A eliminação de locais com água parada é a melhor estratégia de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e consequentemente para reduzir o risco de transmissão das doenças. “É importante que a data sirva de alerta para a população ficar atenta, visto que as ações precisam ser realizadas de forma rotineira ao longo de todo ano”, reforçou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x