Geral

Diáconos Tiago Araújo e Rodrigo Bento serão ordenados

O JDV Digital entrevistou os diáconos para o programa “Fora de Hora”, assista aqui:

18/12/2020

Por

Diáconos Tiago Araújo e Rodrigo Bento serão ordenados

A Igreja está recebendo novos membros do presbitério neste final de ano, com ordenações de jovens que decidiram seguir a vida sacerdotal. Mesmo em meio às incertezas da pandemia da Covid-19 as solenes celebrações eucarísticas estão acontecendo, tomando todos os cuidados sanitários e limitação de público nas igrejas que acolhem os atos religiosos.

Se a presença de fieis é limitada, o auxílio da tecnologia faz com que mais pessoas acompanhem as celebrações pelas redes sociais. É o que vai acontecer neste final de semana, com as ordenações dos diáconos Cristiano Tiago Araújo e Rodrigo Bento, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

A ordenação presbiteral será no sábado (19), às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, em Jaraguá do Sul, pela imposição das mãos do Bispo da Diocese de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach. Tiago Araújo, que escolheu como lema sacerdotal “Aquele que ama a Deus, ame também seu irmão” (1Jo 4,21) celebrará a primeira missa no domingo, às 9h30, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Guaramirim.

No mesmo local, mas às 18h, o Padre Rodrigo Bento celebrará a sua primeira missa. Seu lema é “Enquanto eles estavam a caminho eram curados” (Lc 17,14). Ambos são de Guaramirim. Padre Tiago Araújo vai trabalhar na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, em Brusque e, o Padre Rodrigo Bento, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.

O JDV Digital entrevistou os diáconos para o programa “Fora de Hora”, que pode ser visto no Facebook deste jornal, mas também pelo player abaixo. 

 

Notícias relacionadas

x