Educação

Diferenças e diversidade no mercado de trabalho é tema de palestra na Acijs

Com uma abordagem mais profunda sobre diversidade e inclusão, a ABRH-Jaraguá do Sul promoveu juntamente com a Prefeitura e com a ACIJS, nesta terça-feira (18), o workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento gratuito teve o apoio da Compreendo Comunicação e Coolworking e ocorreu no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

18/06/2019

Por

Diferenças e diversidade no mercado de trabalho é tema de palestra na Acijs

 

Com uma abordagem mais profunda sobre diversidade e inclusão, a ABRH-Jaraguá do Sul promoveu juntamente com a Prefeitura e com a ACIJS, nesta terça-feira (18), o workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento gratuito teve o apoio da Compreendo Comunicação e Coolworking e ocorreu no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Segundo a Organização Mundial da Saúde, com dados de 2011, 1 bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo.

Em sua participação  na abertura do evento, o presidente da ACIJS, Anselmo Luiz Jorge Ramos,  estimulou a convivência entre diferentes pessoas no mercado de trabalho e no mundo.  “Nós temos que aprender a nos conectar pelas diferenças e não pelo que nós somos iguais, porque são 7 bilhões de diferenças, então se não fizermos assim, não chegaremos ao século XXIII”, observou Ramos.  

O vice-presidente de marketing da instituição, Luis Leigue, também pontuou que faltam vagas para pessoas com deficiência no mercado, mas que sobram talentos a espera de uma vaga. “Faltam vagas destinadas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho e existem potenciais profissionais esperando uma oportunidade. Nossa intenção é sair do evento com iniciativas voltadas a montar uma estrutura disposta a capacitar, profissionalizar e treinar pessoas com deficiência para que elas possam seguir seus caminhos e ajudar as empresas a instalar essa cultura no dia a dia”, afirma o vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Leigue.

Para a presidente da ABRH-Jaraguá do Sul, Juliana Rodermel Joaquim, o evento pode ser considerado um divisor de águas em Jaraguá. “Acredito que este evento é um divisor de águas para a cidade, porque há uma quebra de preconceitos e de paradigmas com o despertar da consciência da importância de uma ambiente inclusivo, afirma.

O workshop foi ministrado por três profissionais da área, Flávia Cortinovis, Marcelo Pires e Walace Paoli, os três são sócios da mesmo projeto social e empresa:  Consolidar – Diversidade nos Negócios, referência em planejamento e implantação de Programas de Diversidade e Inclusão no Brasil.

Notícias relacionadas

x