Corupá

Diocese marca a posse canônica dos novos párocos para fevereiro

As missas de posse dos novos párocos e administradores paroquiais, em suas respectivas paróquias, acontecerão em fevereiro e serão presididas por Dom Francisco

05/01/2022

Por

Diocese marca a posse canônica dos novos párocos para fevereiro

Divulgação

Na primeira semana de dezembro, Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, divulgou a relação de transferências e nomeações do clero diocesano para o próximo ano. Também no mês de dezembro, as congregações religiosas comunicaram as alterações de padres. As missas de posse dos novos párocos e administradores paroquiais, em suas respectivas paróquias, acontecerão em fevereiro de 2022 e serão presididas por Dom Francisco.

No dia 2 de fevereiro, às 19h30, o Padre André Schtck Petermann, que estava na Paróquia São Judas Tadeu, em Jaraguá, assume a Paróquia Divino Espírito Santo, Barra Velha.  No dia 5 de fevereiro, sábado, às 19h, Padre Airton Franzner, SCJ, toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Nereu Ramos, Jaraguá do Sul.

No dia 13 de fevereiro, domingo, às 9h30min, Padre Mário Tito Angioletti, que estava em São Bento do Sul e que durante anos atuou no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá, assume no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.

Na quinta-feira, 17 de fevereiro, às 19h30min, Padre Silvino Tomczak, que estava na Paróquia São Francisco de Assis, em Jaraguá do Sul, toma posse na Paróquia São João Batista, em São João do Itaperiú. E em seu lugar assume no dia 20 de fevereiro, às 9h, o Padre José Fausto.

O Padre Sérgio da Silva assume no dia 20 de fevereiro, domingo, às 19h, como pároco na Paróquia São Judas Tadeu, em Jaraguá. O Padre Jair Rodrigues da Costa, SCJ, deixa a Paróquia N. Sra. do Rosário (do Padre Aloísio) para assumir a Paróquia São José, de Corupá, no dia 26 de fevereiro, sábado, às 19h.

O Padre Jardel Laércio Rech, ordenado em 2021 e que teve como primeiro campo de trabalho a histórica paróquia de São Francisco do Sul assume no dia 27 de fevereiro, às 18h, a Paróquia São Vendelino, de Schroeder.

Segundo nota da Diocese de Joinville, a provisão canônica, ou seja, o início efetivo da atividade de cada padre na função designada, será dia 1º de fevereiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x