Educação

Diretoria de Turismo projeta curso de qualificação com o Senac

A capacitação deve durar 40 horas, com um ou dois encontros por mês

10/06/2022

Por

Diretoria de Turismo projeta curso de qualificação com o Senac

Banco de imagens JDV

A Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo, está construindo em parceria com o Senac um curso de aperfeiçoamento profissional voltado à qualificação dos serviços realizados no município e relacionados à atividade turística.

De acordo com a diretora de Turismo, Leila Modro, a ideia é envolver todo o trade turístico e as pessoas que atendem visitantes e que buscam informações e orientações sobre a cidade. A capacitação deve durar 40 horas, com um ou dois encontros por mês. “Ainda estamos na fase de estruturação e em breve faremos o lançamento”, aponta.

Leila adianta que o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) deve ser reestruturado, transformando-se na grande força dessa atividade em Jaraguá. “Precisamos entender o turismo como uma atividade profissional, com envolvimento da iniciativa privada nos grandes projetos. Não é finalidade do Município estar à frente, ele precisa sim ajudar e estimular o fomento turístico”, diz.

“Temos exemplos próximos de nós, como Pomerode e Balneário Camboriú. Entendo que o Município não tem o papel de ser o protagonista dos grandes projetos, mas ajudar o empreendedor, facilitando e auxiliando no que é legalmente possível. Daí a importância de ter um Conselho de Turismo forte e atuante, integrado por pessoas que decidem”, completa.

A diretora de Turismo de Jaraguá do Sul quer fortalecer a marca “Viver Jaraguá” e anuncia para os próximos meses o lançamento de um novo folder, junto com o aperfeiçoamento gradativo do site, incluindo mais informações que possam ser acessadas por aqueles que buscam os pontos turísticos e locais de natureza cultural e gastronômica.

Município vai divulgar potenciais em dois festivais de turismo

O Município, por meio da Diretoria de Turismo, vai participar do Festuris Gramado, a feira de negócios turísticos mais longeva do Brasil, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. Será a 34ª edição ininterrupta de um dos eventos mais tradicionais e longevos do país.

O tema deste ano é “Resignificando o turismo”. Outro evento é o Festival das Cataratas, que está na 17ª edição e que acontece de 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu. De acordo com a diretora Leila Modro, Jaraguá do Sul estará presente no estande coletivo, fazendo a divulgação e mostrando as suas potencialidades.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x