Jaraguá do Sul

Dirigentes da CDL compartilham tendências e insights da NRF 2024

Saiba mais:

01/02/2024

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL) marcou presença na NRF Retail’s Big Show 2024, o maior evento do varejo mundial, realizado de 14 a 16 de janeiro em Nova York. A entidade esteve representada pelo presidente Paulo Roberto Schwarz e pelo diretor comercial, Flávio Henrique de Araújo. 

Dirigentes da CDL compartilham tendências e insights da NRF 2024

Dirigentes da CDL compartilham tendências e insights da NRF 2024

 

Tudo o que de mais importante aconteceu, as tendências e os insights extraídos da NRF 24 foram apresentados na plenária da CDL na quarta-feira (31), no Clube Atlético Baependi. Paulo e Flávio demonstraram também em vídeos durante a apresentação o que acompanharam e sentiram no maior evento do varejo no mundo.

 

 

O Big Retail’s Show, como também é conhecido o evento, acontece desde 1911, reunindo os maiores nomes do varejo mundial com palestras, tendências e novidades.

 

 

Esse ano, o encontro foi dividido em três dias – 14, 15 e 16 de janeiro -, e realizado no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York. O local recebeu mais de 40 mil pessoas, seis mil marcas, 450 palestrantes e mil stands na feira.

 

 

Nos palcos, grandes nomes compartilharam um pouco de suas experiências profissionais. Os dirigentes da CDL Jaraguá do Sul dividiram com os lojistas associados as tendências e também repassaram sugestões que podem ser aplicadas no varejo local. 

 

 

Constatou-se a existência de um “novo” consumidor que busca valores como inovação, diversidade, inclusão, sustentabilidade, transparência e propósito.

 

A importância dos vínculos pessoais, sociais e emocionais, assim como o desejo do consumidor por conexões reais com as marcas, produtos e serviços que consome, ficaram evidentes e materializados em diversas palestras, segundo a CNDL, que comandou a missão de 54 lojistas brasileiros, incluindo os de Jaraguá do Sul.

 

 

A inteligência artificial foi o principal tema do evento, tratado não como tendência, mas como realidade. Também a chamada hiperpersonalização, a reinvenção da lojas físicas com experiências imersivas, sensoriais e emocionalmente envolventes, voltadas ao entretenimento e consumo e, igualmente, a convergência entre o físico e o digital, que é a integração efetiva de toda a experiência de consumo.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x