Dive confirma duas mortes por reação da vacina contra Covid em Santa Catarina
Os casos foram notificados e investigados pelas equipes de imunização estadual, regional e municipal, com apoio do Ministério da Saúde

CRED: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) confirmou dois óbitos causados por uma reação rara da vacina contra Covid.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Conforme o boletim de monitoramento de eventos adversos pós-vacinação, trata-se de um jovem de 28 anos, morador de Blumenau e uma jovem de 27 anos, moradora de Timbó. Ambos tomaram AstraZeneca.
De acordo com a Dive, os jovens tiveram a Síndrome de Trombose com Trombocitopenia (STT). Os casos foram notificados e investigados pelas equipes de imunização estadual, regional e municipal, com apoio do Ministério da Saúde.
O trabalho de investigação está sendo realizado em todos os 26 Estados e um distrito federal do Brasil. Um boletim com informações atualizadas deve ser divulgado pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.
Segundo a Dive, os Eventos Adversos Pós-Vacinação Contra a Covid-19 em Santa Catarina representaram 0,1% do total de doses aplicadas na população catarinense no período de 18 de janeiro a 30 de setembro de 2021.
Do total de 8.790.520 doses aplicadas nesse período, foram notificados 10.251 casos suspeitos de EAPV em todo o Estado.
Os dados fazem parte do primeiro boletim epidemiológico de monitoramento dos EAPV relacionados à vacina contra a Covid-19 divulgado pela secretaria de Saúde de Santa Catarina.
Ainda, de acordo com a Dive, os benefícios da vacinação superam os riscos de eventuais eventos adversos, que são considerados raros e em sua grande maioria, leves e com boa evolução.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!