Estadual

Dive emite nota de esclarecimento sobre possíveis equívocos na aplicação de vacina contra Covid em menores de 18 anos em SC

Com base nos retornos recebidos até o momento, a diretoria já conseguiu identificar que muitas dessas notificações são erros de registro que demandam correção por parte dos municípios

21/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Dive emite nota de esclarecimento sobre possíveis equívocos na aplicação de vacina contra Covid em menores de 18 anos em SC

José Cruz/Agência Brasil

Diante da divulgação de uma lista com possíveis doses da vacina contra Covid aplicadas equivocadamente em menores de 18 anos em Santa Catarina, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) esclarece que acompanha diariamente o registro realizado pelos municípios de doses aplicadas. 

Conforme a nota, quando inconsistências são identificadas, como no caso de vacinas aplicadas em menores de 18 anos não autorizadas para esta faixa etária, as informações são repassadas para as equipes regionais e municipais para verificação e correção dos dados. 

Relatórios atualizados com as situações identificadas foram encaminhados nos dias 18 e 20 de janeiro para verificação por parte das equipes. 

Diante disso, a Dive informa que já vem orientando os municípios para que investiguem cada situação pontualmente, corrijam os registros que estiverem incorretos e deem um retorno ao estado. 

Com base nos retornos recebidos até o momento, a diretoria já conseguiu identificar que muitas dessas notificações são erros de registro que demandam correção por parte dos municípios, o que deve ser realizado nos próximos dias. 

Importante ressaltar que o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com um programa de imunização estruturado, realizando grandes campanhas de vacinação em todas as faixas etárias, responsável pela eliminação e controle de doenças como o sarampo e a poliomielite. 

Dessa forma, as equipes contam com treinamento para a atuação nas salas de vacina, assim como experiência para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, inclusive com a inclusão de crianças de cinco a 11 anos de idade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x