Bem-Estar | 09/05/2022 | Atualizado em: 09/05/22 ás 11:38

Dive monitora primeiro caso suspeito de hepatite aguda desconhecida em Itajaí

No mundo já foram identificados mais de 200 casos, especialmente na Europa

PUBLICIDADE
Dive monitora primeiro caso suspeito de hepatite aguda desconhecida em Itajaí

Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020.

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (9), que está monitorando um caso suspeito de um tipo de hepatite aguda de etiologia desconhecida em uma criança de Itajaí. O caso está sendo acompanhado, de acordo com o órgão, pelas vigilâncias municipal e estadual. 

O governo catarinense emitiu uma nota aos municípios alertando sobre casos da doença, de causa desconhecida, no dia 27 de abril. 

No Brasil, o Ministério da Saúde informou na sexta-feira (6), que estava monitorando sete casos suspeitos. No mundo já foram identificados mais de 200 casos, especialmente na Europa. 

Devido à pouca idade, a maioria das crianças afetadas ainda não havia sido vacinada contra a covid-19. “A vacinação contra a Covid-19 não é a causa” da doença, afirmou Jay Butler, subdiretor do departamento de doenças infecciosas dos CDC, contrariando rumores que circulam na internet.

No entanto, não foi descartada como possível causa a infecção por covid-19.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br