Cultura

Divulgada lista dos candidatos para premiação do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

A edição deste ano será realizada de forma online devido a pandemia do novo coronavírus

16/06/2020

Por

Divulgada lista dos candidatos para premiação do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

O Instituto Fescine, responsável pela realização da terceira edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que ocorre de 25 a 27 de junho, divulgou lista dos candidatos para premiação em diversas categorias.

A seleção ocorreu com a ajuda dos jurados Guilherme Fernandes, ator, produtor e diretor, de Jaraguá do Sul; Jo Rauen, cineasta e produtor, de Florianópolis; Müller Barone, diretor e roteirista, de Curitiba e Caio Rubini, publicitário e diretor, de São Paulo.

Leia mais:

Os premiados serão conhecidos no dia 27, pela internet, em horário a ser definido. A terceira edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que em princípio ocorreria em maio, teve que ser reinventada por causa da pandemia. Desta vez, o evento será online. Foi registrado 377 inscrições, uma centena a mais do que em 2019. A lista dos filmes selecionados foi divulgada recentemente e também aumentou. São películas oriundas de diversas regiões do Brasil, além de sete produzidos em Jaraguá do Sul.

Das produções inscritas neste ano, mais de 150 serão exibidas e muitas concorrem nas 16 categorias premiadas pelo Fescine. Todas serão apresentadas durante os três dias do festival.

Notícias relacionadas

x