Estadual

Dnit relata sobre obras de construção e manutenção em SC

Andrade destacou que SC é a uma das maiores malhas viárias do país em termos de construção

29/07/2022

Por

Dnit relata sobre obras de construção e manutenção em SC

Reprodução/JDV

A diretoria da Facisc e presidentes de associações empresariais reuniu mais de cem pessoas na tarde de quinta-feira (21). O evento contou com a participação do superintendente do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade, que disse que SC tem 1,6 mil km de estradas administradas pela União. O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, disse que a infraestrutura é o carro-chefe do Voz Única.

“Sabemos que a infraestrutura é um gargalo para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, ressaltou. O presidente anunciou que nesta quarta-feira (27), acontece o lançamento da cartilha do Voz Única com mais de 700 pleitos de Santa Catarina.

Andrade destacou que SC é a uma das maiores malhas viárias do país em termos de construção.

“Temos grandes obras no Estado como a BR-470, BR-280, que são as duas maiores obras de duplicação no estado e andam mais ou menos no mesmo ritmo com a previsão e entregas de alguns trechos até o final do ano”.

Outra obra de grande porte é a BR-285 onde estão sendo realizadas as contenções. A BR-163 tem uma condição ruim e precisa de atenção. No mês passado foi pedido o Estudo de Viabilidade Técnica (EVTEA) da ponte sobre o Rio Uruguai entre Barra do Guarita e Itapiranga”. O superintendente disse que tem que mudar a forma de gerir as obras de SC.

“Fazer uma gestão mais ativa das obras de SC”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x