Corupá

Dnit vai atualizar projeto do acostamento na BR-280 entre Jaraguá e Corupá

O trecho vai do km 68,8 até o km 84,3, desde o Posto Marcola até a Rua Francisco Mees

05/08/2021

Por

Dnit vai atualizar projeto do acostamento na BR-280 entre Jaraguá e Corupá

No final de maio, a Câmara Municipal aprovou moção de apelo ao Dnit e ao Governo Federal, dos vereadores Nina Santin Camello, Onésimo Sell e Osmair Gadotti em que pediam a pavimentação do acostamento da BR-280 no trecho entre Jaraguá do Sul e Corupá. O trecho vai do km 68,8 até o km 84,3, desde o Posto Marcola até a Rua Francisco Mees.

Leia mais:

Na sessão de terça-feira (3), a vereadora Nina destacou na tribuna a resposta do Dnit sobre a moção. Segundo ela, o Departamento se posicionou favorável à solicitação e disse que irá iniciar a atualização do projeto de revitalização do trecho.

“Cumpre-nos informar que concordamos com o que é pleiteado na moção de apelo e informamos que será iniciado a atualização do projeto executivo para posterior busca de recursos para realização da obra”, ressaltou o ofício enviado pelo Dnit.

Para que a demanda seja viabilizada, Nina salienta que agora é preciso acionar os representantes da região em Brasília e em Florianópolis em busca de recursos.

A vereadora Sirley Schappo ressaltou a importância da obra para a segurança das pessoas que passam pelo local e lembrou de um fato triste de sua vida que ocorreu ali. Segundo ela, no primeiro ano de trabalho como professora da Escola Anna Töwe Nagel, no bairro Água Verde, um de seus alunos morreu atropelado ao tentar atravessar a BR-280.

Sirley também recorda que uma das grandes reivindicações da comunidade da região é a construção de uma passarela para pedestres, que possibilitaria aos moradores poderem atravessar a rodovia com mais segurança “e mortes serem evitadas”, frisa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x