Geral

Do presente para o futuro. Cápsula do tempo será aberta só em 2061 em Massaranduba

Ela será aberta em 11 de novembro de 2061, no centenário de Massaranduba

23/11/2021

Por

Do presente para o futuro. Cápsula do tempo será aberta só em 2061 em Massaranduba

F.J.Brugnago

Cento e onze envelopes contendo centenas de mensagens do presente para o futuro fazem parte da cápsula do tempo, que foi fechada e enterrada na tarde de domingo, 21 de novembro, como parte integrante das comemorações dos 60 anos do município de Massaranduba, celebrado no dia 11 de novembro. Em princípio o ato estava marcado para o dia 11, mas devido ao mau tempo foi adiado para o dia 21, haja vista que ocorreu em local aberto, na Praça Irineu Manke, em frente da Prefeitura.

O domingo foi perfeito para a solenidade oficial comemorativa dos 60 anos. Os envelopes foram colocados dentro da cápsula de metal confeccionada especialmente para isso, com material inoxidável que resiste ao tempo, enterrado dentro de um tubo de concreto na entrada principal do prédio da Prefeitura e com uma tampa de alumínio fundido personalizado.

Ela será aberta em 11 de novembro de 2061, no centenário de Massaranduba. Nela foram armazenadas mensagens, cartas, documentos, imagens, enfim, registros em papel de no máximo uma folha A4 com a caracterização do atual modo de vida para as gerações futuras.

Mensagens oficiais do Município, de empresas, de escolas, da comunidade estão agora enterradas na cápsula do tempo, recipiente hermeticamente fechado e lacrado. Autoridades, estudantes e pessoas da comunidade ajudaram a colocar os envelopes na cápsula. Coube ao prefeito Armindo Sésar Tassi e ao vice-presidente Odenir Deretti conduzir a cápsula até o local onde permanecerá por 40 anos.

O público que compareceu no domingo ao ato solene dos 60 anos do município de Massaranduba, foi testemunha ocular da história. Muitos terão a oportunidade de acompanhar, em 2061, a abertura. A iniciativa mostra a preocupação do governo municipal em preservar a história, mostrando para as gerações futuras como está Massaranduba em 2021. É de um valor inestimável para a história. Exemplares do JDV também estão na cápsula do tempo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x