Jaraguá do Sul

DOIS EM UM: Suíte “Quebra-Nozes” coloca Orquestra Jovem e Companhia de Dança no palco

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no site da TicketCenter.

26/09/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A união da música e da dança poderá ser ouvida, vista e sentida no dia 26 de setembro, terça-feira, às 20 horas, no Grande Teatro, na apresentação suíte do “Quebra-Nozes & Melodias do Romantismo”, da Orquestra Jovem e da Companhia de Dança Scar. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no site da TicketCenter.

O espetáculo, que tem duração de cerca de 1h30, será dividido em dois atos. De acordo com o maestro da Orquestra Jovem, Jefferson Kriese, no primeiro momento os cerca de 50 músicos executarão obras de três compositores do período romântico. Já o segundo ato será composto pela orquestra, que nesse momento toca do fosso, e pelo balé da Companhia de Dança Scar. De acordo com um dos coreógrafos do espetáculo, José Kniss, é um desafio para ambos os grupos.

“É um desafio para ambos os grupos. Para a Orquestra Jovem, que vai estar trabalhando pela primeira vez com dança em cena, ainda mais que eles vão para o fosso e para a Companhia dançar junto com a orquestra uma suíte que é um repertório que já tem toda uma história.” Então eu sinto que é desafiador para ambos.”Para que as peças se conectem é importante que haja um casamento entre maestro, orquestra e bailarinos. Para isso o maestro ficará a mais ou menos um metro do chão, onde conseguirá ver os músicos, que estarão no fosso, e o balé, que estará em cima do palco.

A suíte do “Quebra-Nozes” é composta por oito músicas escritas por Piotr Ilyich Tchaikowsky. Elas foram selecionadas pelo próprio compositor e incluem músicas como “Dança da Fada Açucarada”, “Dança Russa” e “Valsa das Flores”, essa última trazendo uma nova roupagem contemporânea criada pelo coreógrafo Kniss para o espetáculo.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x