Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública
Dois torcedores do Criciúma foram identificados por supostos atos de racismo contra jogador da Ponte Preta
O jogo entre as equipes aconteceu na sexta-feira
20/07/2022

Divulgação/Associação Atletica Ponte Preta
Dois torcedores do Criciúma foram identificados por supostos atos de racismo contra o jogador Da Silva, da Ponte Preta. O jogador do time paulista alegou ter sido chamado de “macaco” pela torcida catarinense durante o jogo entre as duas equipes na sexta-feira (15), no estádio Heriberto Hülse, pela série B.
De acordo com o G1 SC, o advogado do Criciúma, Duncke Sestário Filho, prevê tomar as medidas cabíveis em apoio com a polícia, além de iniciar uma campanha de conscientização entre os torcedores.
“O clube pode perder pontos, pode perder mando, pode ser multado, multas pesadas. É uma questão que está em muito em voga no tribunal desportivo e as penas são bem pesadas. Queremos evitar isso”, declarou o advogado.
As ofensas racistas na esfera criminal podem resultar em prisão de dois a cinco anos e na parte esportiva pode resultar em punições ao clube, que atualmente busca o acesso para a primeira divisão.
Sobre os insultos, a Ponte Preta protocolou junto à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva uma Notícia de Infração Disciplinar cobrando providências sobre o ocorrido.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!