Corupá

Domingo de Ramos abriu as celebrações da Semana Santa

A Chiesetta Alpina terá na Sexta-feira Santa, a Via Sacra, percorrendo o caminho recém construído, com as imagens das estações gravadas em metal e cravadas em pedras

30/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Domingo de Ramos abriu as celebrações da Semana Santa

A Semana Santa começou no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com o tipo de Messias que Cristo era.

Leia mais

Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão. O Domingo de Ramos deu o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.

As igrejas fizeram isso no domingo, com poucos fieis devido à pandemia e cercado de segurança sanitária, como distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. A Chiesetta Alpina, que está fechada para visitação, acolheu a celebração presidida pelo Padre Fábio Luiz Pereira, SCJ, ordenado no dia 9 de janeiro em Manoel Ribas, Paraná, sua cidade natal, que está na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul.

Uma pequena procissão foi iniciada defronte à igreja, seguindo depois para o salão, por ter mais espaço e mais ventilação. Foi a primeira celebração de Padre Fábio no domingo de ramos, como presbítero ordenado.

A Chiesetta Alpina terá na Sexta-feira Santa, às 10h, a Via Sacra, percorrendo o caminho recém construído, com as imagens das estações gravadas em metal e cravadas em pedras. O arcebispo emérito de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Ramos Krieger, residente no Seminário de Corupá, vai presidir a celebração.

A cerimônia será seguida de todas as precauções sanitárias determinadas pelos decretos reguladores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x