Cultura

Doze painéis vão integrar o mosaico com história da cidade de Guaramirim

Serão 12 painéis com 10 metros cada

31/07/2022

Por

Doze painéis vão integrar o mosaico com história da cidade de Guaramirim

F.J.Brugnago

O muro que separa o trecho em duplicação da BR-280 e a Rua Athanásio Rosa, que corre paralela, está recebendo uma obra de arte que fará parte da história de Guaramirim. Serão 12 painéis com 10 metros cada. O primeiro já está pronto e mostra o brasão do município e garças vermelhos ilustrando a paisagem com mosaico.

A obra é do artista plástico e mosaicista Paulo David da Silva, o Paulico, que assina grandes obras em painéis, como o muro do Parque Malwee, embelezando o local. A previsão do artista é que todos os 12 painéis estejam concluídos até maio de 2023.

Os temas abordarão alguns fatos e ícones da história de Guaramirim, como também símbolos da cultura, do turismo e economia, como antecipa Emerson Flores, gestor da Fundação Cultural de Guaramirim.

A iniciativa tem gerado uma reação positiva na cidade por ser uma obra de arte a céu aberto e embelezar o ambiente onde os painéis estão sendo instalados com as peças em cerâmica (cacos) de pequenas dimensões, mas que não conjunto formam um visual muito bonito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x