Trânsito

Duas novas pontes devem melhorar fluxo em bairros populosos

Para o secretário os investimentos já realizados, os que estão sendo feitos e os que serão iniciados representam um avanço significativo para infraestrutura viária e melhoria do fluxo do tráfego em regiões importantes da cidade

23/01/2020

Por

Duas novas pontes devem melhorar fluxo em bairros populosos

Afora as pavimentações está no projeto a finalização, a partir de fevereiro, da ponte na Barra do Rio Cerro, aguardada há mais de 15 anos. A estrutura terá 15 metros de largura e 70 metros de extensão ligando as Ruas Linda Hornburg Kreutzfeld (nas proximidades do Motel Kalahari) à SC-110.

A construção foi iniciada em 2008, mas depois, devido a uma série de problemas, inclusive com a rede de alta tensão, foi interrompida. O investimento aproximado é de R$ 4 milhões. Outra obra de arte que deve ajudar a melhorar o fluxo de veículos será a nova ponte ligando as Ruas Treze de Maio com a Joaquim Francisco de Paulo, entre os bairros Chico de Paulo e Amizade nas proximidades da empresa Menegotti Máquinas. A licitação para contratação da empresa será lançada até março, com investimento aproximado de R$ 8 milhões de recursos próprios.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo Sell, os investimentos já realizados, os que estão sendo feitos e os que serão iniciados representam um avanço significativo para infraestrutura viária e melhoria do fluxo do tráfego em regiões importantes da cidade.

Notícias relacionadas

x