Segurança

Duas pessoas morreram no acidente envolvendo caminhão do Exército em Blumenau

O setor de comunicação do batalhão disse que os militares que estavam no caminhão têm idades entre 18 e 19 anos

16/03/2022

Por

O 23º Batalhão de Infantaria confirmou a morte do segundo militar após um caminhão do Exército cair em uma ribanceira de 20 metros em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira (16). 

Conforme o 23º BI, três militares sofreram ferimentos graves. Os bombeiros que prestaram atendimento informaram que os dez militares feridos foram encaminhados para atendimento no hospital Santo Antônio, em Blumenau. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.

O comandante da 1ª Cia/3º BBM, Fillipi Pamplona, afirmou que 41 militares, sendo 38 recrutas, estavam no caminhão no momento da queda do veículo. O setor de comunicação do batalhão disse que os militares que estavam no caminhão têm idades entre 18 e 19 anos.

De acordo com o Batalhão, o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. 

Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira. A área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto.

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x