Educação

Educação atualiza informação sobre investimentos em escolas de Guaramirim

Guaramirim, por meio da Secretaria de Educação, está investindo mais de R$ 14 milhões em obras e melhorias nas escolas

19/05/2022

Por

Educação atualiza informação sobre investimentos em escolas de Guaramirim

Divulgação

Guaramirim, por meio da Secretaria de Educação, está investindo mais de R$ 14 milhões em obras e melhorias nas escolas. Conforme a secretária Claúdia Chiodini, os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios, do Estado e de emendas parlamentares. Ela atualizou, esta semana, como estão as obras.

A construção do ginásio da Escola Iaro Eugênio Hansch e da sala de aula, banheiros e área coberta do CEM Mamãe Gansa e seus Filhotes estão em fase de conclusão para os próximos 15 dias. A fase um da construção da nova escola Cantinho da Amizade (Vila Carolina) está nas saptas e a fase dois, construção de mais cinco salas de aula e do ginásio de esportes a licitação ocorreu no dia 1º de abril.

Na Escola Atilano Krüger (Beira Rio), a ampliação de quatro salas de aula, banheiros e área coberta, as sapatas estão sendo concretadas. Para finalização da Escola Dorvalino Felippi, no Centro, está sendo feito levantamento para nova licitação, mas o ginásio de esportes está em construção. É feito por outra empresa.

A construção da escola nova da EMEF Isabel Lilia de Souza (Estrada Bananal), a ordem de serviço será expedida nos próximos dias, assim como da Escola Vereador Heitor Antônio da Silva (Barro Branco), que receberá duas novas salas, banheiros e área coberta, segundo a secretária Cláudia.

A nova creche da Corticeira está no setor de licitações e para ampliação da Germano Laffin, o processo licitatório está sendo elaborado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x