Educação

Educação de Qualidade: A maior prioridade

Para a Austin Rating, ficou clara a importância que o município dá para a Educação a partir de índices de escolarização

25/07/2022

Por

Educação de Qualidade: A maior prioridade

Eduardo Montecino

Não há como cogitar um futuro próspero sem atenção imediata à Educação das crianças, adolescentes e jovens do presente, afinal eles serão os profissionais do amanhã. Os médicos, enfermeiros, engenheiros, advogados, jornalistas,
professores, cientistas e tantos outros profissionais que cuidarão da gente e da nossa cidade. E quando o assunto é Educação, Jaraguá do Sul se tornou destaque nacional com primeiro lugar desse subgrupo, dentro dos Indicadores Sociais do ranking da Revista IstoÉ.

OS ALUNOS DE JARAGUÁ TAMBÉM SÃO, CONSTANTEMENTE, DESTAQUE EM COMPETIÇÕES NACIONAIS. COMO A PREMIAÇÃO NA 16ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP)

Para a Austin, ficou clara a importância que o município dá para a Educação a partir de índices que demonstram a alta taxa de escolarização de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que é de 98,3%. Mas não só. Outro destaque foi a qualidade do ensino. Os alunos de Jaraguá do Sul estão acima da média nacional no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com notas 7,2 para os anos iniciais (do primeiro ao quinto ano) e 5,9 para os anos finais (do sexto ao nono ano), cujas médias nacionais são, respectivamente, 6,7 e 5,2.

Os alunos de Jaraguá do Sul também são, constantemente, destaque em competições estaduais e nacionais. Como exemplo, podemos citar a premiação conquistada durante a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP), realizada no início de julho. Foram 32 alunos de Jaraguá do Sul premiados, que fizeram bonito e trouxeram para casa 37 medalhas, incluindo 4 ouros, 11 pratas e 22 bronzes. A OBMEP também reconhece professores e escolas por projetos de excelência realizados no ensino da disciplina e Jaraguá do Sul despontou novamente, dessa vez com premiação à professora Marize Inez Gulanowski Holovaty e às escolas municipais Cristina Marcatto, Padre Alberto Jacobs e Loteamento Amizade

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x