Educação

Educação divulga datas à efetivação de matrículas em Jaraguá

Veja como será:

23/10/2020

Por

Educação divulga datas à efetivação de matrículas em Jaraguá

A Secretaria Municipal de Educação informa sobre o período de matrículas e rematrículas nas suas unidades educacionais. A novidade é a possibilidade de efetivação da operação por meio eletrônico para alunos do primeiro ano e que irão para o segundo ano em 2021 e também para as demais turmas, até o nono ano. A proposta segue diretrizes sanitárias, evitando filas e aglomeração por causa da pandemia.

 

Veja como será:

 

29/10 a 4/11/2020 – Rematrículas nas escolas municipais, conforme o zoneamento escolar (alunos que estão matriculados no 1º ano e que irão para o 2º ano em 2021 e para as demais turmas, até o 9º ano).

* On-line pelo Portal do Aluno, em https://setti.jaraguadosul.sc.gov.br/advance4/advance4portal/pages/adm/login.php?db=0002

 

6, 9 e 10/11/2020 – Rematrículas das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil para as Escolas Municipais, conforme o zoneamento escolar, para Pré I, Pré II e 1º Ano. Rematrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil para o Pré I e Pré II.

*Presencial nas unidades escolares

12 e 13/11 – Matrícula de alunos novos vindos de outras redes de ensino.

Matrícula de alunos que não frequentavam nenhuma instituição pública ou privada (pré-escolar).

*Presencial nas unidades escolares

 

26/11 a 7/12 – Rematrículas dos berçários e maternais nos Centros Municipais de Educação.

* Presencial nas unidades escolares

 

Retorno dos alunos se dará a partir do dia 28 de forma gradual

 

A Comissão Municipal de Educação, composta pelas redes municipal, estadual e privada de ensino, emitiram nota na tarde de quinta-feira (22) confirmando a retomada das aulas presenciais em Jaraguá do Sul no dia 28 de outubro, seguindo o Plano de Contingência já elaborado pela Secretaria de Educação juntamente com o setor.

De acordo com a Secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada. A medida é norteada pela atualização do mapa de risco da pandemia, mantido pelo governo estadual. Na revisão, também divulgada ontem, a região Nordeste – na qual Jaraguá do Sul está inclusa – teve a matriz de risco reclassificada, saindo do risco “grave” para risco “alto”.

Em nota pública, a explicação de que haverá a retomada presencial de alunos nas redes público-privada do território jaraguaense (escalonamento por turma a cada 7 dias ou atividades presenciais pedagógicas, a escolha da rede de ensino), a partir de 28 de outubro. O retorno de alunos às unidades de ensino (públicas e privadas) não se dará de forma total, mas apenas e tão somente, de forma gradual, ou seja, atendendo aos protocolos de contingência educacional descritos nos planos já homologados pelo Município de Jaraguá do Sul, por meio da Comissão Municipal de Educação e do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19; Caberá a cada rede de ensino, respeitando-se o Plano de Contingência homologado, comunicar às famílias e alunos como se dará o gradual retorno.

Notícias relacionadas

x