Corupá

Educação municipal de Corupá prepara o retorno às aulas presenciais

A Secretaria de Educação destaca que as novas matrículas de alunos devem ser feitas nas secretarias das escolas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

21/01/2021

Por

Educação municipal de Corupá prepara o retorno às aulas presenciais

O Plano Educacional de Contingência, homologada pelo Comitê Municipal, está passando por atualização, para o retorno seguro das aulas presenciais, em fevereiro, no município de Corupá. A volta, contudo, será de forma parcial, segundo a secretária de Educação, Clarice Judacefski.

 “As aulas serão presenciais, atendendo 50% de alunos nas salas de aula (tempo escola) e outros 50% terão aulas remotas não presenciais (tempo casa)”, destaca. Os alunos terão um cronograma semanal e se revezarão durante a semana entre aulas presenciais e online.

Cada unidade escolar está elaborando o seu plano de contingência.

A Secretaria de Educação destaca que as novas matrículas de alunos devem ser feitas nas secretarias das escolas nos dias 3 e 4 de fevereiro. Solicita-se que novas matrículas de alunos sejam realizadas mais próximas da residência dos alunos.

Em relação ao cronograma de rodízio das aulas presenciais e remotas nas escolas e creches, as famílias devem aguardar o levantamento do número de alunos e turmas que está sendo feito pelas diretoras. Após esse levantamento as famílias serão comunicadas e chamadas para receberem as orientações dos procedimentos.

As aulas devem iniciar no dia 18 de fevereiro.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x