Sem categoria

Elder Stringari vence no voto e será o presidente da Apae local

Na apresentação das propostas da sua chapa, Elder Stringari destacou o crescimento do número de educandos, em 2016 eram 270 e no próximo ano serão 700

03/12/2019

Por

Elder Stringari vence no voto e será o presidente da Apae local

Teve movimentação intensa na Apae de Jaraguá do Sul no final da tarde de quinta-feira (28) com a realização da eleição da nova diretoria, pela primeira vez em mais de 45 anos com duas chapas concorrendo. A chapa 1, com Elder Jurandir Stringari/Elizabete Siegel Barbosa e a chapa 2, com Paulo Neuhaus Tonon/Sandra Mara Wulf disputaram no voto durante a assembleia realizada no refeitório da Apae, que estava lotado.

No primeiro momento, o presidente Joãozinho Júlio Depiné apresentou de forma sintética o relatório das atividades do seu segundo mandato e, em seguida, foi feita a apresentação do balanço econômico pela tesouraria. Os dois candidatos tiveram 10 minutos cada para apresentar as suas propostas para os pais, alunos e sócios-contribuintes que formaram o colégio eleitoral.

Na sequência foi feita a apresentação dos membros das chapas e a votação em três urnas, acompanhada por fiscais. Na apuração saiu vencedora a chapa liderada por Elder Stringari, que assumirá a presidência da Apae pelos próximos três anos. O inusitado de duas chapas concorrentes movimentou a entidade e gerou preocupação em setores da sociedade pela possível divisão, num momento em que a união é fundamental.

Na apresentação das propostas da sua chapa, Elder Stringari destacou o crescimento do número de educandos. Em 2016 eram 270 e no próximo ano serão 700, o que exige, segundo ele, recursos para crescer, ampliar a estrutura, contratação de mais profissionais e a qualificação da equipe.

Ampliar estrutura e equipe é desafio da nova gestão

Entre as principais propostas da chapa vencedora está o fortalecimento das atividades da dança e do esporte, mais humanização e acolhimento, inovações tecnológicas para melhorar os resultados e a ampliação da estrutura física e da equipe técnica para atender a demanda crescente de educandos. Pela previsão, as despesas da Apae em 2020 devem chegar a R$ 4 milhões. “Temos um grande desafio pela frente, por isso a diretoria precisa estar disponível sempre para fazer uma gestão eficiente e de resultados, aliado à busca de recursos financeiros e tecnológicos para manter e qualificar a entidade”, registrou o presidente eleito Elder Stringari.

COMO FICOU – A chapa da diretoria eleita da Apae tem como diretor de patrimônio Emir Franzói, secretária Elenice Garcia, diretor financeiro Marcos Bertoldi e diretora social Khatia Guenther. Foram 304 votantes. A chapa vencedora recebeu 226 votos, a segunda colocada 64 e 14 votos nulos.

Notícias relacionadas

x