Corupá

Eleitos os vereadores da legislatura 2024 da Câmara Jovem de Corupá 

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Foi realizada na quinta-feira (23), a eleição para a segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá, com 39 candidatos – 44 estavam inscritos e 5 desistiram da candidatura -, envolvendo quatro escolas da rede municipal de ensino: Aluísio Carvalho de Oliveira (Bairro Seminário), Francisco Mees (Bairro Izabel), São José (Centro) e José Pasqualini (Bairro João Tozini). 

Eleitos os vereadores da legislatura 2024 da Câmara Jovem de Corupá 

Eleitos os vereadores da legislatura 2024 da Câmara Jovem de Corupá

 

Eletronicamente, votaram 720 alunos do 6º ao 9º ano. A diplomação e posse dos 9 vereadores eleitos está marcada para dezembro. A Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar apoiaram a realização da eleição.

 

 

Igual a primeira, realizada em 2022, a eleição envolveu toda a comunidade escolar, com alunos, professores, direção de escolas e pais participando de alguma forma do processo democrático e da campanha.legislatura

 

Para o presidente do Legislativo, Juliano Millnitz, que acompanhou a votação, é a oportunidade para mostrar que eles também têm seus valores e trazer boas propostas para Corupá. 

 

 

Foram eleitos pela Escola José Pasqualini: Hugo Rian Mokwa – Rebeca Gonçalves da Silva. Escola São José: João Victor Galvagni – Eduarda Eing Welker e Wytallo L. da Silva Oliveira. Escola Aluísio Carvalho de Oliveira: Pablo Rafaeli Rodrigues – Gabrielli Fernanda Rathunde e Henrique José Silva e, pela Escola Francisco Mees: Caila Mokwa.

 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x