Esportes

Em ato simbólico, chama do Jasc é acesa em Brusque nesta terça-feira

Os jogos acontecem de 20 a 28 de novembro

16/11/2021

Por

Em ato simbólico, chama do Jasc é acesa em Brusque nesta terça-feira

Maurício Vieira/Secom

Após um ano ausente, a chama dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) voltou a ser acesa, em Brusque. O ato simbólico foi feito nesta terça-feira (16), e contou com a presença de Eugênia Regina Schlösser Niebuhr Loss – neta de Arthur Schlösser, idealizador dos Jogos, em 1950 – e o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, representando o governo do Estado. Os jogos acontecem de 20 a 28 de novembro, com 28 modalidades e quase três mil atletas.

“Estou muito feliz em participar desse momento. Lembro-me de que lançamos os Jasc num momento delicado da pandemia, em maio, sempre acreditando na realização do evento e trabalhando para isso. Confiávamos na evolução da vacinação, e hoje podemos realizar os jogos, inclusive com presença de público”, destacou Soares.

Mantendo a tradição, a tocha dos jogos sai de Brusque e fará parte do cerimonial de abertura dos Jogos, programada para o próximo sábado (20), às 19 horas, na Arena São José. O município da região metropolitana da Capital recebe os jogos pela primeira vez. O acendimento da tocha também é um momento para relembrar a história dos Jasc, nas figuras de Arthur Schlösser e Rubens Facchini, ambos já falecidos. Facchini foi o braço direito de Schlösser e principal organizador da primeira edição, em 1950.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x