Em Corupá fiscais monitoram se pacientes com Covid-19 estão em isolamento
A equipe inicialmente faz contato telefônico para acompanhar a evolução dos sintomas dos pacientes com Covid-19, e repassar orientações.

Quatro agentes epidemiológicos estão atuando em Corupá na fiscalização e monitoramento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Eles acompanham e registram a evolução dos sintomas e também confirmam se os pacientes estão cumprindo o isolamento social obrigatório.
Os trabalhos estão sendo realizados diariamente. A equipe inicialmente faz contato telefônico para acompanhar a evolução dos sintomas dos pacientes com Covid-19, e repassar orientações.
Em data e horário que não são comunicados anteriormente, os agentes fiscalizam também se os pacientes diagnosticados estão cumprindo o isolamento social. Eles vão até as casas dos moradores para confirmação.
Os fiscais estão identificados com crachá, como funcionários da Prefeitura de Corupá, e usam os equipamentos de segurança (EPIs como máscaras).
Leia Mais:
- Corupá publica decreto municipal com novas regras de enfrentamento a Covid-19
- Mortes por covid-19 caem 11% e número de casos no Brasil se mantém estável
- Conheça a cidade brasileira que receberá apenas turistas que já tiveram covid-19
Caso o paciente confirmado para Covid-19 não esteja em casa, os agentes epidemiológicos realizam um registro de ocorrência na Polícia Militar. A Polícia Civil também é avisada sobre a irregularidade.
Em Corupá, os pacientes assinam um termo de compromisso por afastamento tanto por suspeita como para confirmação de Covid-19. Eles se comprometem a respeitar o isolamento social obrigatório.
A quarentena é a medida mais eficaz para controlar e diminuir a transmissão e o contágio do coronavírus.
Moradores também podem denunciar irregularidades à Polícia Militar, por meio do 190. Denúncias também podem ser realizadas à Secretaria de Saúde pelo telefone e WhatsApp (47) 99222-6925.