Estadual

Em duas semanas de lançamento, Santa Catarina encaminha para produção cerca de 17 mil documentos com numeração única

Os números são do Instituto Geral de Perícias catarinense (IGP)

22/11/2021

Por

Em duas semanas de lançamento, Santa Catarina encaminha para produção cerca de 17 mil documentos com numeração única

Julio Cavalheiro / Secom

Santa Catarina encaminha para a produção, após duas semanas de emissão do documento com número único, cerca de 17 mil documentos solicitados em todo o Estado, sendo dez mil entre os dias 8 e 12 de novembro, e outros sete mil semana passada. Os números são do Instituto Geral de Perícias catarinense (IGP).

Em relação ao desempenho do sistema integrado com o banco de dados da Receita Federal, na primeira semana de trabalho foram detectadas 400 inconsistências durante os atendimentos realizados. Na última semana, foram mais 244 alertas do sistema destacando alguma situação a ser verificada.

O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, afirma que os resultados comprovam a eficiência do cruzamento de dados. Segundo ele, por mais que o foco principal seja detectar eventuais tentativas de fraudes “e o sistema tem essa capacidade” é importante destacar que o grande volume de ocorrências é por conta de erros antigos de cadastros e divergências entre as bases de dados estadual e federal, decorrentes de atualizações dos dados civis das pessoas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x