Sem categoria

Em fevereiro – Festival da Cerveja terá mais de 40 estilos de oito fabricantes

O 1º Festival da Cerveja de Jaraguá do Sul está programado para ocorrer de 20 a 22, no Pavilhão A do Parque de Eventos

29/01/2020

Por

Em fevereiro – Festival da Cerveja terá mais de 40 estilos de oito fabricantes

Fevereiro é o mês da cerveja de Jaraguá do Sul. A Lei 8.189/2019 instituiu, em dezembro, o Festival Municipal da Cerveja ao calendário oficial de eventos. O 1º Festival da Cerveja de Jaraguá do Sul está programado para ocorrer de 20 a 22, no Pavilhão A do Parque de Eventos, com organização do Núcleo das Cervejarias da Acijs, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Conforme o coordenador do Núcleo, Rodrigo Boscaini, serão oferecidos pelo menos 40 estilos de cervejas.

A organização espera a participação de três a cinco mil pessoas e a comercialização de, no mínimo, 2,2 mil litros da bebida. O participante deverá adquirir um copo exclusivo de acrílico ao preço de R$ 5,00, além do que consumir. Para acompanhar, a gastronomia será típica de boteco e a música voltada para o rock.

Concurso – Encerra na quinta-feira (30) o período de inscrição para o Concurso de Escolha da Logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”. A iniciativa busca uma identidade visual para o selo de cerveja artesanal, que deve contemplar aspectos da cultura, geografia, arquitetura e ao desporto da cidade, relacionados com a atividade cervejeira.

O valor bruto estabelecido para a proposta classificada em primeiro lugar é de R$ 3 mil. A apresentação oficial da logomarca acontecerá durante a abertura do 1º Festival Municipal da Cerveja, dia 20 de fevereiro, no Parque Municipal de Eventos. O concurso é direcionado aos residentes de Jaraguá do Sul, que podem se inscrever pelo turismo@jaraguadosul.sc.gov.br, ou presencialmente na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Mais informações pelo fone (47) 2106-8094.

Notícias relacionadas

x