Geral

Em menos de 24 horas, Corupá registra 59 casos do novo coronavírus

Um dos pacientes está internado em estado grave na UTI do Hospital São José em Jaraguá 

01/06/2020

Corupá registrou no fim da tarde desta segunda-feira (1), mais 59 casos do novo coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta manhã, o município possuía apenas 6 casos confirmados. 

Segundo a secretaria de saúde, o homem possui idade entre 30 e 39 anos e não tem sintomas graves da doença. O paciente trabalha em uma empresa, onde os demais cinco infectados também atuam.

Após os 6 casos registrados, em uma parceria entre Corupá e Jaraguá do Sul, se decidiu que os demais funcionários desta unidade também seriam testados para Covid-19.

Entre a tarde e noite desta segunda-feira (1), foram realizados 139 testes rápidos nos colaboradores que atuam na empresa. 

O exame laboratorial apontou que 59 pacientes deram positivo para a covid-19 e 80 foram negativos. 

Leia mais:

De acordo com a secretaria de saúde, um dos infectados está está internado em situação grave em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Jaraguá do Sul.

“Os funcionários contaminados ficarão em um alojamento definido pela empresa. Eles devem ficar em isolamento social e não podem deixar o local em hipótese alguma”, afirmou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

Os funcionários que testaram negativo para Covid-19 também devem cumprir o isolamento, em um alojamento separado dos casos positivos. A Secretaria de Saúde entende que, como eles tiveram contato com os pacientes infectados, a quarentena é obrigatória. Caso eles apresentarem sintomas gripais, devem procurar o Pronto-Atendimento 24 horas de Corupá – assim como qualquer outro morador da cidade deve fazer.

Ainda durante a noite desta segunda, o prefeito João Carlos Gottardi convocou as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, secretaria de Administração e Saúde, e a procuradoria jurídica do Município para determinar a interdição da empresa.

A presidência da Câmara de Vereadores de Corupá também foi avisada. A Polícia Militar foi comunicada e prestará apoio para que a determinação seja cumprida pelos responsáveis.

 Testes rápidos

Os testes rápidos foram cedidos através de uma parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), e autorizada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Jaraguá do Sul.

Por

Notícias relacionadas

x