Geral

Em nota, secretaria de Saúde esclarece notícia sobre doações de medicamentos do “kit intubação” para os hospitais de Jaraguá do Sul

A nota da secretaria de Saúde de Santa Catarina foi enviada ao JDV na manhã desta quarta-feira

10/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Em nota, secretaria de Saúde esclarece notícia sobre doações de medicamentos do “kit intubação” para os hospitais de Jaraguá do Sul

No dia 1 de março deste ano, o Jornal do Vale divulgou uma notícia referente as doações de medicamentos do “kit intubação”, onde dizia que os hospitais de Jaraguá do Sul receberam essas doações. 

A matéria foi baseada no texto divulgado no site do governo de Santa Catarina com data do mesmo dia. 

Entretanto, o jornal foi procurado pelo hospital São José, que alegou que não recebeu nenhum medicamento. O veículo então, procurou o hospital e maternidade Jaraguá onde questionou sobre a entrega das medicações. A assessoria de imprensa da unidade ficou de dar uma resposta. 

Entenda o caso

Hospitais de Jaraguá do Sul recebem doações de medicamentos do “kit intubação” da secretaria de Saúde de Santa Catarina

Também questionamos a secretaria de Saúde de Santa Catarina sobre o fato. Em nota enviada por e-mail na manhã desta quarta-feira (10), a assessoria de comunicação diz que “a matéria é um levantamento das doações e empréstimos de medicamentos do “kit intubação” para os hospitais catarinenses desde o início da pandemia, em março de 2020″ (leia a nota na íntegra no final da matéria).

Porém, vale ressaltar, que a matéria veiculada no site do governo no dia 1 de março, não faz nenhuma menção referente ao período da doação, apenas que “realizou a doação e o empréstimos de diversos medicamentos”. 

Nota na íntegra 

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a matéria divulgada no dia 01 de março de 2021 é um levantamento das doações e empréstimos de medicamentos do “kit intubação” para hospitais catarinenses desde o início da pandemia, em março de 2020. Inclusive a Maternidade Jaraguá e o Hospital São José, ambos em Jaraguá do Sul, receberam as doações e as retiraram no almoxarifado central da SES, na Grande Florianópolis, nos seguintes dias:

Maternidade Jaragua – 13/08 e 19/08/2020

Hospital São José – 06/08, 14/08, 20/08 e 08/09/2020″

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x