Geral

Em quatro anos, Casa São José já acolheu mais de 1.200 pessoas

A Casa é mantida através do voluntariado, doações de toda a comunidade e ações organizadas pelo grupo Amoração

14/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Em quatro anos, Casa São José já acolheu mais de 1.200 pessoas

Mais que um lugar para ficar ou dormir, a Casa São José é um lugar de acolhimento. Nesses quatro anos de funcionamento em Jaraguá do Sul, o lugar que serve de apoio a pacientes em tratamento e acompanhantes do hospital São José, já acolheu 1.228 pessoas.

Leia mais

Conforme o presidente da Associação de Voluntários do hospital, Joe Gieseler, desde a abertura da Casa, já foram doados 33.557 kg de alimento que viraram 27,5 mil refeições dadas a pacientes e hóspedes. 

“A iniciativa de fazer o local surgiu em 2017, resultado da mobilização da Comissão de Voluntários do hospital que buscou referências em casas da mesma finalidade no Oeste catarinense e no Paraná”, relata. 

Desde então, a Casa é mantida através do voluntariado, doações de toda a comunidade e ações organizadas pelo grupo Amoração. 

O paciente Sílvio Fernando Rocha, natural de Canoinhas-SC, veio à Jaraguá do Sul para realizar tratamento oncológico no hospital São José. Ele e a esposa ficaram hospedados na Casa no período de 45 dias, até o fim de seu tratamento. 

“No primeiro dia que vim para o tratamento, gastei R$ 35  para almoçar, mas não conseguiria pagar este valor todos os dias. Agradeço muito a Casa”, relata o hóspede. 

A Casa fica na rua Guilherme Weege, n º 114, no centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Já os utensílios domésticos foram doados pela rede Havan. O local conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos.

Gieseler lembra que até o dia 20 de abril, a Casa São José realiza o pedágio virtual através do PIX. A chave para doação de qualquer valor é 47 9 8868 1751. Com uma pequena doação financeira, o projeto se mantém.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x