Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Em viagem fictícia fundador da cidade retorna a Jaraguá do Sul
As filmagens começaram neste mês, quando os atores foram definidos.
20/07/2023
A Diretoria de Comunicação e Jornalismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, produziu uma série de vídeos que contam a história fictícia do retorno de Emílio Carlos Jourdan à cidade, nos tempos atuais.
O roteiro mostra o colonizador tentando chegar a então Colônia Jaraguá de 1896, mas, ao adormecer, acaba “viajando no tempo”, e acordando em 2023, na Via Verde. Surpreso com o cenário totalmente diferente, Jourdan acha que errou o caminho, é aí que encontra Cláudia e Janaína (mãe e filha). As jaraguaenses estão aproveitando um momento de lazer na Via Verde, algo que já é do cotidiano dos moradores locais.
A partir daí os três iniciam uma jornada juntos, e Emílio Carlos Jourdan é apresentado a Jaraguá do Sul como a conhecemos hoje, seus pontos turísticos, infraestrutura e todas as novidades trazidas pelo avançar do tempo. Em sua “viagem no tempo”, Jourdan chega à cidade em meio às comemorações dos 147 anos.
A narrativa tem como objetivo destacar os avanços e o progresso da cidade. A ideia de produzir a série de vídeos surgiu há mais de um ano. Neste período iniciaram as pesquisas históricas e o roteiro foi sendo elaborado. As filmagens começaram neste mês, quando os atores foram definidos.
Emílio Carlos Jourdan é interpretado pelo ator e integrante do Programa Bolsa Cultural, Anderson Santos, Cláudia (a mãe) é interpretada por Gabriela Kamchen e Janaína (a filha), pela aluna da rede municipal e, também, integrante do Bolsa Cultural da Secel, Lara Cristina Kruger.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital