Embaixada do Brasil na Ucrânia pede que brasileiros deixem país o mais rápido possível
A embaixada recomenda aos brasileiros que estão na região leste da Ucrânia e não puderam seguir viagem para a região oeste de maneira segura, devem ir para Kiev
Após a Rússia decidir atacar a Ucrânia durante a madrugada, a embaixada do Brasil no país publicou na manhã desta quinta-feira (24), uma nota pedindo aos brasileiros que estão no país, que se desloquem para países vizinhos o mais rápido possível.
“Aos brasileiros em Kiev, a recomendação das autoridades ucranianas, no momento, é não sair, tendo em conta grandes engarrafamentos nas saídas da cidade. Os brasileiros que buscarem deixar a cidade nesse momento devem contar com grandes dificuldades. Solicita-se aguardar novas instruções da embaixada”, diz um trecho da nota.
A embaixada recomenda aos brasileiros que estão na região leste da Ucrânia e não puderam seguir viagem para a região oeste de maneira segura, devem ir para Kiev e contatar a embaixada.
A embaixada orienta que quem não puder deixar o país de modo seguro, que procure neste momento, um local seguro longe de bases militares, instalações instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!