Geral

Emissora pioneira encerra transmissão AM

A Rádio Jaraguá informa o encerramento das operações de seu sinal em AM 1010 no parque de transmissão da Ilha da Figueira, a partir de sexta-feira, 27 de dezembro

20/12/2019

Por

Emissora pioneira encerra transmissão AM

A Rádio Jaraguá informa o encerramento das operações de seu sinal em AM 1010 no parque de transmissão da Ilha da Figueira, a partir de sexta-feira, 27 de dezembro. Nos últimos meses, o sinal da emissora foi transmitido simultaneamente em AM e FM e a partir daquela data ficará restrito à Frequência Modulada 101,3 Mhz.

O fim da operação representa o encerramento de 71 anos de transmissão em Amplitude Modulada. De 1948 a 1993 a emissora transmitia o sinal em 1510 AM, nos anos 1990 a sintonia mudou para 1010 AM. Com a migração realizada neste ano, a RJ é obrigada a devolver o canal AM para o governo.

Serão encerradas as transmissões em 1010 AM, mas a abrangência da Rádio Jaraguá foi ampliada com a mudança para FM. Hoje, o sinal que é transmitido do alto do Morro Boa Vista, cobre além de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Joinville e São Francisco do Sul, outras 10 cidades do Norte Catarinense. Com a desativação do sinal em AM, Jaraguá do Sul deixa de ter emissoras operando nessa faixa.

Notícias relacionadas

x