Estadual

Empresa dá início aos trabalhos de implantação da Rodovia SC-414

O trecho maior está em Massaranduba

05/08/2022

Por

Empresa dá início aos trabalhos de implantação da Rodovia SC-414

Divulgação

A Engeplan – Terraplenagem, Saneamento e Urbanismo iniciou as obras no trecho de implantação e construção da SC-414, entre Luiz Alves e Blumenau, passando pelo Braço Direito, em Massaranduba. Foram removidos todos os obstáculos legais e no dia 6 de julho a empresa recebeu da Diretoria de Fiscalização de Obras de Infraestrutura, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a Ordem de Serviço 033/2022, autorizando a execução dos serviços, de Luiz Alves até a intercessão com a SC-108, na Vila Itoupava, em Blumenau.

O trecho maior está em Massaranduba. O empreendimento prevê uma intervenção em 127.690,93 m² de áreas de preservação permanente, sendo 39.292,86 m² referentes a infraestruturas já existentes e 88.398,07 m² de infraestruturas novas, em relação a acostamentos, alargamentos e obras de arte para fins de estabilidade geotécnica.

Nos 12,79 quilômetros de estrada a serem pavimentados estão previstas obras como terraplenagem, pavimentação, drenagem, contenções, sinalização, duas pontes e outros serviços. O valor apresentado pela empresa vencedora da licitação foi de R$ 58,6 milhões. O prazo de execução é de 15 meses a contar da ordem de serviço.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x